Ajuda ERP

Cadastro de Clientes

1. Como realizar o Cadastro de Cliente

a) Para adicionar um novo cliente, acesse o menu Cadastro > Cadastros Básicos > Clientes.

b) Clique em “Adicionar”

c) Ao acessar a tela de Cadastro de Cliente, o primeiro passo será preencher os dados da aba “Dados Gerais “.


Atenção no preenchimento dos campos.

1 – Razão Social
Informar a Razão Social do cliente.

2 – Nome Reduzido
Informar o nome diminutivo ou  fantasia  do cliente, irá constar em telas do sistema e relatórios.

3 – Status
Informar qual a situação atual do cliente.
ATIVO, o cliente poderá ser usado em todas as funções do sistema.
INATIVO, o cliente poderá ser usado somente em consultas de operações já realizadas. Não é possível adicionar um novo pedido, emitir uma nota fiscal ou adicionar títulos no financeiro para um cadastro inativo.

4 – Tipo de Pessoa
Informar se a pessoa é Jurídica ou Física.
Obs. Para clientes do exterior informar “OUTROS”.

5 – Endereço
Preencher os dados de endereço do cliente.
Obs. Quando o cadastro for realizado para algum cliente no exterior, é necessário informar o país, e o campo “Estado” será preenchido automaticamente com “EXTERIOR”, sendo então necessário preencher os campos “Descrição Cidade” e “ID Estrangeiro”.


Os demais campos podem ser preenchidos conforme necessário, sendo que o preenchimento dos campos não destacados não é obrigatório.

Após o preenchimento dos dados, clicar em “Salvar”.

 

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