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Pedido de Venda

1. Adicionar um novo pedido de venda

a) Para adicionar um novo pedido de venda, acesse o menu Vendas > Pedido de Venda > Novo Pedido
b) Ao acessar a tela de Novo Pedido, o primeiro passo será preencher os dados do cabeçalho, após o
preenchimento clicar no botão “Salvar”

Atenção no preenchimento dos campos.

1 – Tipo
Informar qual a finalidade do pedido, amostra, reposição, cortesia, troca, venda, venda bobinas ou
bonificação.

2 – Cliente
Informar o código ou nome do cliente no qual será emitido o pedido

3 – Condição de pagamento
A condição de pagamento indica como será realizada a entrega do dinheiro, exemplo, se é parcelado,
quantas parcelas, se haverá entrada, se há juros.

4 – Forma de pagamento
Formas de pagamento são os meios que o cliente realizará o pagamento, exemplo, dinheiro, cartões de
débito e crédito, boletos e/ou transferências bancárias.

5 – Tipo de Consumidor
Informar se o consumidor é Consumidor Final ou Normal

6 – Frete
Informar quem será o responsável pelo envio do produto e se haverá frete.

Lembrando que algumas informações serão preenchidas automaticamente desde que o cadastro
do cliente esteja devidamente preenchido.

2. Adicionando itens no pedido

a) Após salvar os dados de cabeçalho, adicione os itens que compõem o Pedido de Venda.
Para adicionar os itens clique no botão “Adicionar”

b) Na aba Dados Gerais, preencha as informações do item


Atenção no preenchimento dos campos.

1 – Produto
Informar o nome ou código do produto será adicionado ao pedido

2 – Qtde. Pedido
Quantidade do item de acordo com a UN. cadastrada no produto

3 – Preço Unitário Moeda Padrão
Preço unitário do item informado

4 – Moeda do Pedido
Informar qual a moeda que será usada no pedido de venda ex. Real, Dólar ou Euro. (Quando informado
a moeda Real, os demais campos como, Considerar câmbio, Preço Unit. Moeda do Pedido, Data Câmbio
Moeda do Pedido e Taxa Câmbio Moeda do Pedido, será desconsiderado)

5 – Operação Fiscal
Informar a operação fiscal que foi cadastrada para o produto (caso o produto já tenha uma operação
fi
scal preenchida no cadastro do produto os sistema puxará de forma automática no pedido

3. Adicionando anexos e ocorrências associados ao pedido

a) Você pode adicionar anexos associados ao Pedido como a confirmação, contrato, aceite por e-mail no
formato PDF. No bloco Anexos associados ao pedido, clique no botão “Adicionar novo anexo” ou
“Vincular anexo existente”.

b) É possível também, adicionar Ocorrências associadas ao Pedido como emendas, por exemplo. Para
adicionar uma ocorrência, clique no botão OCORRÊNCIA localizado abaixo do Cabeçalho.

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